Cultura

Festa do Cinema Francês chega amanhã ao Porto

NULL
Versão para impressão
A cidade do Porto recebe, a partir de amanhã, a 12ª Festa do Cinema Francês. Após o sucesso da última edição, que contou com mais de 33 mil espetadores, o festival que está a atravessar o país leva à Invicta 140 filmes, a exibir em 10 salas.

A abertura da Festa, organizada pelo Institut Français du Portugal, estará a cargo da comédia dramática “Les Émotifs Anonymes”, de Jean-Pierre Améris. O filme vai ser exibido esta quarta-feira às 21.30h, no Museu de Serralves.

Na manhã de quinta-feira (10.00h), o Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett apresenta ao público o filme Une Vie de Chat, de Jean-Loup Felicioli e Alain Gagnol. O festival prossegue ainda nessa noite, com duas comédias – Ni à Vendre Ni à Louer e De Vrais Mensonges – que serão exibidas no Passos Manuel, às 19.30h e às 22.00h, respetivamente.

Sexta-feira, sábado e domingo segue a maratona de filmes franceses no Passos Manuel. Em vésperas de fim-de-semana, os portuenses terão mais duas películas em exibição: Elle S’Applaît Sarah, de Gilles Paquet-Brenner (19.30h) e, depois, o drama Un Poison Violent, de Katell Quillévéré (22.00h). 

No sábado, a festa começa às 14.30h, com Boy Meets Girl, de Leos Carax. Às 17.00h há Poupoupidou, de Gérald Hustache-Mathieu e às 19.30h o público poderá ver Un Homme Qui Crie, filme de Saleh Haroun. A fechar o dia vai estar a apresentação de La Source des Femmes, de Radu Mihaileanu. ´

A Festa do Cinema Francês despede-se do Porto no Domingo, mas nesse dia traz ainda mais quatro filmes ao Passos Manuel: Esther (14.30h), La Petite Jérusalem (17.00h), Un Amour de Jeunesse (19.30h) e, finalmente, Les Femmes du 6ème Étage (22.30h).

Entretanto, os organizadores do festival anunciaram já o vencedor do Prémio do Público desta 12ª edição: o filme La Source des Femmes de Radu Mihaileanu, que também será exibido no Porto.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório