Fitness & Bem-estar

Feiras do Livro pelo país

Antecipando o Dia Mundial do Livro, assinalado a 23 de abril, o Boas Notícias deixa aqui um guia para algumas das feiras do livro que se estão a realizar um pouco por todo o país. No fim do mês daremos destaque às feiras de Lisboa e Porto, que se rea
Versão para impressão
Antecipando o Dia Mundial do Livro, que se comemora a 23 de abril, o Boas Notícias deixa aqui um guia para algumas das feiras do livro que se estão a realizar um pouco por todo o país. No fim do mês daremos destaque às feiras de Lisboa e Porto, que se realizam em maio.

Feira do Livro de Reguengos [até 18 de abril]

A Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz, Alentejo, decorre até domingo num pavilhão na Praça da Liberdade e disponibiliza para venda mais de seis mil livros, de cerca de 20 editoras.

A inauguração da feira, no dia 12 de abril, foi marcada pela doação à autarquia da biblioteca José Rosa Sereto, composta por 2.626 títulos, dos quais 1.908 são monografias e 718 são periódicos.

Na cerimónia, a autarquia referiu que “grande parte dos periódicos” adquiridos por José Rosa Sereto “durante o período do Estado Novo” eram edições que “estavam proibidas pela censura”.

Seixal: Feira e encontro com escritores [16 de Abril e 2 de Maio]

O Livro em Festa é o nome da feira do livro que decorre entre 16 de abril e 2 de maio, no Jardim do Fogueteiro, na Amora. A abertura d’O Livro em Festa tem lugar no dia 16, às 21.30 horas, com a atuação dos Tocá Rufar.

Para além de se poder encontrar neste espaço os livros mais recentes e algumas edições mais antigas a preços convidativos e com descontos, a feira do livro contará com atividades educativas, animação musical, animação de leitura, passatempos, oferta de livros, aulas abertas da Universidade Sénior do Seixal, ateliês e encontros com diversos escritores.

Feira d´ “O Livro Mágico” nos Açores [23 a 26 de Abril]

Para assinalar o Dia Mundial do Livro, a Casa do Povo da Vila de S. Sebastião (Angra do Heroísmo) organiza a feira d´O Livro Mágico que decorre entre 23 e 26 de abril.

No sentido de incentivar as crianças à leitura e para importância do livro na vida quotidiana, esta Casa do Povo promove nas manhãs de 23 e 24 abril várias atividades dedicadas às crianças.

Na noite de quinta-feira, 23 de abril, está prevista a abertura oficial da I Feira do “Livro Mágico” (20:30), seguindo-se uma homenagem teatral intitulada “A Comemoração da Data”.

No dia 24 abril (sexta-feira), também às 20:30, tem lugar a entrega de troféus às equipas vencedoras das atividades para as crianças e, às 21h, o docente universitário vai proferir um conferência sobre a “Evolução da Escrita”.

19ª Feira do Livro de Braga [24 de Abril a 2 de Maio]

A Grande Nave do Parque de Exposições de Braga vai receber, entre 24 de abril e 2 de maio de 2010, a 19ª edição da Feira do Livro. O evento acolhe cerca de 35 expositores, representando mais de 100 editoras.

A inauguração oficial, dia 24 de abril, conta com um concerto de Sean Riley and the Slowriders. Do programa consta ainda a entrega do prémio DTS de Literatura, workshops, apresentações e lançamento de livros, recitais, exposições e outras atividades.

[Notícia sugerida por Francisco Santos]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório