Espetáculos e Exposições

Feira de Torres Novas recria memórias da história

De 27 a 30 de Junho decorre, em Torres Novas, aquela que já é considerada uma das melhores Feiras Medievais da Península Ibérica. Nesta quarta edição, a Feira Medieval de Torres Novas é dedicada a D. Isabel de Aragão.
Versão para impressão
De 27 a 30 de Junho decorre, em Torres Novas, aquela que já é considerada uma das melhores Feiras Medievais da Península Ibérica. Nesta quarta edição, a Feira Medieval de Torres Novas é dedicada a D. Isabel de Aragão, a Rainha Santa. 
 
Amplamente acolhida e participada pela população, a feira de Torres Novas tornou-se já o principal evento que integra a programação cultural do concelho. 

Este ano, durante quatro dias, o município vai viajar até ao século XIV, altura em que D. Isabel de Aragão se tornava donatária da vila de Torres Novas, por vontade d' El-Rei D. Dinis. 
 
Com um programa de animação permanente, performances musicais e teatrais de recriação histórica, cortejos e danças, a cidade de Torres Novas veste-se a rigor para reviver momentos de antanho, pelo quarto ano consecutivo. Artesãos e cozinheiros, reis e mendigos são apenas alguns dos que marcam a experiência desta viagem ao Portugal do séc. XIV. 
 
O evento, a nível nacional e único na região, ganha ainda um maior destaque pela forte componente pedagógica, inerente a todas as atividades lúdicas e de interpretação histórica que fazem parte do programa.


Até Domingo, Torres Novas oferece aos seus habitantes uma festa cheia de cor, cheiros e sabores de outrora e convida os restantes visitantes a embarcar numa viagem pelas memórias da história.
 
A entrada poderá ser efetuada através da aquisição da pulseira (válida para todo o evento – 4 euros) ou do bilhete diário (válido apenas para uma entrada – 2 euros). 
 
Horário do Evento 
27 Junho (5ª feira): das 19h00 às 24h00 (entrada gratuita) 
28 Junho (6ª feira): das 16h00 às 01h00 (entrada gratuita até às 19h) 
29 Junho (Sábado): das 12h00 às 01h00 
30 Junho (Domingo): das 12h00 às 23h00 
 
Clique AQUI para saber tudo sobre a Feira Medieval de Torres Novas – “Por Terras da Rainha Santa” e AQUI para aceder à página de Facebook do evento.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub