Sociedade

Feira de desempregados para empregadores

Um grupo de desempregados juntou-se, esta sexta-feira, para uma feira de emprego diferente onde os expositores são eles próprios.
Versão para impressão
Doze desempregados entre os 25 e os 50 anos apresentam-se a um grupo de empresas, esta sexta-feira, no estádio do Bessa, no Porto. Baptizado de “Emprega-me”, o evento foi organizado por um grupo de estudantes do curso de Secretariado do Sindicato dos Profissionais de Seguros (SISEP) que querem aumentar a probabilidade de serem contratados.
 
Trata-se de uma feira de emprego diferente de todas as outras. Aqui os “expositores” são pessoas à procura de trabalho, cada um com o seu espaço para mostrar as suas diferentes competências e potencialidades.

O objetivo é voltar ao mercado de trabalho, não só no âmbito das novas aptidões adquiridas, mas também pela formação e experiência nas áreas em que já tinham trabalhado.
 

Em vez de serem as empresas a expor o seu conceito e necessidades, aqui são os desempregados a mostrar aquilo que valem e a sua disponibilidade para trabalhar para os empregadores que passarem pela feira.
 
A divulgação foi feita através do envio de e-mails para várias empresas, todas na área do Grande Porto.
 
O “Emprega-me” está de portas abertas esta sexta-feira, no restaurante panorâmico do Estádio do Bessa Século XXI, no Porto, entre as 10h e as 19h.

Notícia sugerida por David Ferreira e Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub