Ambiente

Fatura eletrónica contribui para reflorestação

A Fundação Floresta Unida em parceria com a Optimus vai lançar uma campanha de reflorestação para uma área de 100.000m2 em Portugal até ao final de 2010. Por cada cliente que adira à fatura eletrónica, a Optimus kanguru contribui para a preservação d
Versão para impressão
A Fundação Floresta Unida em parceria com a Optimus vai lançar uma campanha de reflorestação para uma área de 100.000m2 em Portugal até ao final de 2010. Por cada cliente que adira à fatura eletrónica, a Optimus kanguru contribui para a preservação de 1m2 de floresta.

A iniciativa insere-se na estratégia de sustentabilidade ambiental da Optimus que pretende reduzir a pegada de carbono dos seus serviços, de acordo com explicação veiculada em comunicado pela empresa.

A Optimus compromete-se ainda a gerir e manter as zonas reflorestadas durante um período de 30 anos. A companhia de telecomunicações calcula que este projeto irá contribuir para a absorção de 300 mil toneladas de gases com efeito de estufa da atmosfera.

“Dinamizar esta iniciativa permite-nos ajudar a preservar o meio ambiente e fomentar práticas que terão um impacto apreciável na redução do impacto ambiental no médio e longo prazo”, conta o Diretor de Marketing e Vendas Optimus Kanguru, Duarte Sousa Lopes.

Desde 2009 que o Optimus Kanguru disponibiliza a emissão de faturas eletrónicas, em detrimento das tradicionais faturas impressas. Esta medida permite reduzir em mais de 2 milhões de folhas de papel por ano e contribui para a desmaterialização dos processos.

[Notícia sugerida pela utilizadora Maria Oliveira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório