Sociedade

Farmacêutica lusa instala unidade em Espanha

A farmacêutica portuguesa Bial prevê inaugurar no próximo ano a nova unidade de produção e investigação nos arredores de Bilbau, reforçando a sua presença em Espanha, país onde está instalada desde 1996 e onde foi reconhecida com o prémio "Melhor Emp
Versão para impressão
A farmacêutica portuguesa Bial prevê inaugurar no próximo ano a nova unidade de produção e investigação nos arredores de Bilbau, reforçando a sua presença em Espanha, país onde está instalada desde 1996 e onde foi reconhecida com o prémio “Melhor Empresa Portuguesa em Espanha”, atribuído esta semana.

A nova fábrica e laboratório de investigação e desenvolvimento, que representa um investimento de 12 milhões de euros, está instalada no parque tecnológico de Zamudio e deve ser inaugurada em meados de 2011, revelou o presidente da Bial, Luís Portela, em declarações à agência Lusa, em Madrid.

“É uma aposta muito grande tanto do ponto de vista da produção como do ponto de vista da investigação na área da biotecnologia e de vacinas de alergelogia”, contou o responsável, acrescentando que a empresa pretende concentrar-se, “em Espanha, especialmente, na investigação de vacinas na área da alergologia, e em Portugal a desenvolver novos medicamentos”.

A Bial espera, também, começar a comercializar em Espanha o novo antiepilético que produziu, já disponível noutros países europeus.

O antiepiléctico Zebiniz é o primeiro fármaco de patente nacional portuguesa e foi desenvolvido ao longo de 14 anos, com um investimento de 300 milhões de euros.

Luís Portela frisou o reconhecimento discreto mas crescente da Bial no mundo e declarou: “Continuamos a trabalhar, ao serviço da saúde, apostando na qualidade. Em tempos chamados de crise, não queremos ser parte dos problemas mas das soluções”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório