Sociedade

Faculdade de Economia vai nascer em Carcavelos

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, o projeto que permitirá construir um novo campus universitário com capacidade para cinco mil alunos.
Versão para impressão
Foi aprovada esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, uma resolução que suspende disposições do Plano Diretor Municipal de Cascais e da Orla Costeira e permitirá construir em Carcavelos a futura Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (New School of Business Economics). 
 
“O projeto constitui uma iniciativa de relevante interesse local e nacional, sendo das instituições que mais se têm destacado, a nível nacional e internacional, na área da Gestão da Economia”, pode ler-se em comunicado emitido pelo site do Governo de Portugal, que acrescenta que a instituição oferece “garantias no que respeita à intenção de criar uma estrutura de formação e investigação de excelência a nível mundial”.
 
A resolução aprovada pelo Conselho de Ministros suspende, pelo prazo de dois anos, “algumas disposições do Regulamento do Plano Diretor Municipal de Cascais, bem como o do Regulamento do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Cidadela – S. Julião da Barra, numa área localizada na freguesia de Carcavelos”, acrescenta o documento.
 
“O interesse do projeto manifesta-se, ainda, no facto de permitir a dinamização da economia local e o desenvolvimento regional, com a frequência de mais de 3000 alunos”, sustentam os governantes. 
 
O futuro campus universitário da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, que ficará situado num terreno que pertence a um privado, terá capacidade para cinco mil alunos e insere-se numa intenção do executivo para “atrair conhecimento, competência e atividade no município, de forma a torná-lo mais atrativo”.
 
Saliente-se que, atualmente, Cascais conta já com dois pólos universitários: a Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril e a Escola Superior de Saúde do Alcoitão. 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub