Mundo

Facebook: homem reencontra meio-irmão

NULL
Versão para impressão

O Facebook tem sido alvo de diversas queixas por causa a nova tecnologia que permite a identificação de pessoas através das fotografias colocadas na rede social. Mas pelo menos um norte-americano terá beneficiado desta aplicação, já que esta lhe permitiu reencontrar o seu meio-irmão com quem tinha perdido o contacto desde a guerra do Vietname.

O pai de Charles Carter, do major da Marinha dos EUA, viveu alguns anos nas Filipinas, durante a guerra do Vietname e, durante esse período, teve um filho que acabou por ficar no país, com a mãe.

Carter passou muitos anos a tentar localizar o seu meio-irmão sem sucesso. No entanto, acaba de o reencontrar este mês, depois do Facebook ter identificado uma antiga fotografia do pai que a irmã de Carter tinha colocado online.

Poucos dias depois da fotografia ter sido colocada online, o Facebook sugeriu à sua irmã a adição de um amigo que tinha colocado uma foto da mesma pessoa no seu perfil.

Imediatamente, os dois irmão adicionaram o novo amigo nos seus perfis e os três têm mantido contacto desde aí. A notícia emocionou também o pai dos três irmãos, que não sabia notícias do filho há mais de 45 anos.

Carter disse ao canal televisivo 10 News que o Facebook só pode ter sugerido a adição do seu meio-irmão por causa daquela foto, uma vez que os dois não tinham qualquer amigo em comum.

No entanto, uma fonte da empresa afirmou ao canal 10 News que a tecnologia serve apenas para identificar amigos no momento em que é feito o upload das fotos e não para sugerir novos amigos.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório