Negócios e Empreendorismo

Facebook: Empregos no Brasil para Estrangeiros

NULL
Versão para impressão
Em pouco mais de duas semanas a página criada no Facebook, “Empregos no Brasil para Estrangeiros” por David Bernardo, empresário português que vive em São Paulo, reuniu mais de 22 mil seguidores. No total de membros da comunidade, cerca de 90 por cento são portugueses, sobretudo jovens entre os 25 e 34 anos.

David Bernardo, presidente executivo da loja virtual HipXik, deparou-se com algumas dificuldades quando pretendia contratar profissionais para as áreas do marketing, assim como áreas relacionadas com e-commerce.

O empresário português disse à Agência Lusa que criou a página na rede social Facebook para um teste. Após a criação, não tardou muito e começaram a surgir os primeiros seguidores daquela página, mesmo sem qualquer divulgação oficial. 

Com mais de 22 mil seguidores em apenas duas semanas, a página do Facebook “Empregos no Brasil para estrangeiros” criada por David Bernardo é um sucesso na internet.

“Está muito difícil contratar profissionais qualificados no Brasil. Os salários estão muito elevados, e a rotatividade das pessoas, como o mercado está aquecido, é muito grande”, sublinhou David Bernardo à Lusa.

De acordo David, são quatro as áreas mais promissoras para quem procura trabalho: engenharia, gestão de empresas, marketing em internet (em particular no e-commerce) e tecnologias da informação.

Do total de membros da comunidade, 90 por cento são portugueses, principalmente jovens entre 25 e 34 anos. Mais da metade dos interessados são mulheres.

Recolocação Profissional

O empresário foi também recebendo e-mails de portugueses que, devido à crise no seu país, queriam mudar-se para o Brasil. “Tive a ideia de criar uma página para permitir que essas pessoas e as empresas que precisam delas se encontrassem”, explica.

Sendo a página um sucesso, o empresário decidiu criar também uma empresa de recolocação profissional. Dos vários serviços existentes, a empresa terá serviços voltados principalmente para empresários que desejam fazer recrutamento em Portugal.

O objetivo é fazer parcerias com empresas portuguesas de recrutamento para selecionar os finalistas para a vaga sem que eles precisem sair de Portugal.

O serviço será gratuito para quem estiver à procura de emprego, embora as oportunidades estejam dependentes da necessidade das empresas.

David Bernardo não descuida os factores à volta de uma mudança de emprego e d país. Por isso, a empresa cuidará de burocracias e da adaptação do novo funcionário no Brasil, desde a obtenção do visto até à escola para os filhos. Os selecionados, terão que se comprometer a ficar um tempo mínimo no posto de trabalho.

Clique AQUI para aceder à página do Facebook.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório