Cultura

Exposição sobre José Saramago no México

NULL
Versão para impressão

A exposição “José Saramago – A Consistência dos Sonhos” estará presente na cidade do México a partir do próximo dia 23 de julho até 2 de setembro na Universidade Nacional Autónoma do México. A mostra contém mais de 1500 objetos que retratam o percurso do escritor.

Esta exposição é o resultado de uma investigação levada a cabo pelo diretor de atividades da FCM, Fernando Gómez Aguilera, sobre a vida e obra do Nobel da literatura portuguesa. São apresentadas mais de 1500 objetos que retratam o percurso de José Saramago, desde o seu início até ao reconhecimento internacional e ao Prémio Nobel da Literatura.

“A Consistência dos Sonhos” têm o apoio da Fundação José Saramago, tendo sido já exposta em Lanzarote, Canárias, de 23 de novembro de 2007 a 20 de janeiro de 2008, passando posteriormente por Lisboa, no Palácio Nacional da Ajuda, e pelo Instituto Tomie Ohtake de São Paulo, Brasil.

A exposição é agora apresentada pela primeira vez desde a morte de José Saramago. A organização da mostra está a cargo da Fundação César Manrique (FCM).

A exposição aborda o percurso de José Samarago utilizando “uma conceção gráfica inovadora, combinam-se os recursos convencionais com os suportes digitais e audiovisuais, usando mais de cinquenta monitores distribuídos pelas salas que albergam a exposição”, concluí a FCM em nota de imprensa

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório