Cultura

Exposição mostra miniaturas de cadeiras históricas

Até dia 30 de Junho, a loja "A Linha da Vizinha", em parceria com o Vitra Design Museum, acolhe a exposição "As Dimensões do Design - Coleção de 100 Miniaturas de Cadeiras".
Versão para impressão
Até dia 30 de Junho, a loja “A Linha da Vizinha”, em parceria com o Vitra Design Museum, acolhe a exposição “As Dimensões do Design – Coleção de 100 Miniaturas de Cadeiras”. A mostra tem entrada gratuita e traz ao público peças com uma história centenária.
 
Compreendendo 100 modelos de nomes iconográficos do design e protótipos de cadeiras clássicas, de 1800 a 1990, a exposição ilustra o desenvolvimento de cada uma das miniaturas que integram a coleção, desde o primeiro esquisso até ao produto final e a sua aplicação, explica a organização em comunicado enviado ao Boas Notícias.
 
Um dos elementos mais criativos da exposição prende-se com o facto de esta ser albergada nas próprias instalações da loja “A Linha da Vizinha”, centrada no desenvolvimento de projetos, comercialização e divulgação de mobiliário contemporâneo.
 
De realçar que se trata de “uma exposição, inédita em Portugal no seu conjunto, e que já correu as cidades e museus mais importantes” do globo. O objetivo é levar os visitantes a debruçarem-se sobre a importância da linguagem metafórica da cadeira ao longo da sua existência, passando pela forma, a função e o uso.
 
Em paralelo com esta iniciativa, o MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa, acolhe também peças nucleares que fazem parte do acervo do Vitra Design Museum e desta exposição, proporcionando diferentes abordagens. 
 
A exposição está, então, patente na “A Linha da Vizinha”, situada na Avenida Conselheiro Fernando de Sousa, em Campolide, de segunda à sexta, entre as 10.00h e as 19.00h. 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório