Espetáculos e Exposições

Exposição de Andy Warhol está em Évora

NULL
Versão para impressão
O pai da Pop Art, Andy Warhol, vai estar representado em Évora com quarenta e uma obras em exposição, a partir desta sexta-feira e até novembro, entre as quais estão peças tão famosas como os retratos de Marylin, a série das latas de sopa Campbell's e a garrafa de Coca-cola.

“Andy Warhol: Os Mistérios da Arte” é o nome da exposição que vai estar patente no fórum da Fundação Eugénio de Almeida, no centro histórico de Évora, e que é composta por uma instalação, cinco óleos, diversas colagens, trabalhos fotográficos, acrílicos e serigrafias do artista.

Na mostra vão estar alguns dos mais conhecidos trabalhos de Andy Warhol, um dos nomes mais influentes da Pop Art. O artista norte-americano reinventou o conceito de arte ao transformar os objetos e processos do dia a dia em práticas artísticas.

Os retratos de Marilyn Monroe, Mick Jagger e Prince, a cadeira elétrica, a série das latas de sopa Campbell”s e a garrafa de coca-cola são algumas das obras em destaque numa mostra que onde se representa a política e a cultura popular norte-americana.

A mostra contempla ainda obras assinadas em conjunto com Pietro Psaier, um artista italiano que Warhol conheceu em meados dos anos 60 e de quem se tornou amigo.

A entrada tem um custo de 1€ e a exposição pode ser visitada todos os dias entre as 9.30h e as 19h.

[Esta notícia foi sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório