Negócios e Empreendorismo

Exportações na indústria crescem 22%

Dados divulgados esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística revelam que o volume de negócios da indústria passou de uma variação homóloga nominal de 7,8% em janeiro para 15,2% em fevereiro, com as vendas de exportação a progredirem quase
Versão para impressão
Dados divulgados esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística revelam que o volume de negócios da indústria passou de uma variação homóloga nominal de 7,8% em janeiro para 15,2% em fevereiro, com as vendas de exportação a progredirem quase 22%.

As vendas das fábricas portuguesas registaram acelerações em ambos os mercados, “com o nacional a registar uma variação de 11,5% em fevereiro (4,4% em Janeiro) e o externo a aumentar 21,8% (14,0% no mês anterior)”, concretiza a fonte.

O comportamento do índice agregado foi determinado pela aceleração do índice em ambos os mercados, “particularmente nos agrupamentos de Bens Intermédios e Bens de Investimento”.

Em termos mensais, as vendas na indústria aumentaram 3,9% em fevereiro de 2011 (diminuição de 2,8% em período idêntico de 2010), adianta ainda o relatório do INE.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub