Negócios e Empreendorismo

Exportações agrícolas aumentam 7%

As exportações portuguesas do setor agroalimentar registaram um aumento de quase sete por cento no primeiro trimestre do ano, mais do dobro da média nacional, avançou a agência Lusa de acordo com as declarações da ministra da agricultura.
Versão para impressão
As exportações portuguesas do setor agroalimentar registaram um aumento de quase sete por cento no primeiro trimestre do ano, mais do dobro da média nacional em geral, avançou a agência Lusa de acordo com as declarações da ministra da agricultura.

No primeiro trimestre do ano, as exportações portuguesas aumentaram cerca de três por cento face ao período homólogo de 2012, o que se traduziu numa redução de cerca de 730 milhões de euros no défice da balança comercial, referiu a Lusa de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Por sua vez, as exportações “no setor agroalimentar cresceram quase sete por cento, mais do dobro da média do crescimento das exportações nacionais” como referiu a ministra da agricultura, Assunção Cristas, citada pela Lusa.

 
Assunção Cristas acrescentou ainda que estes números mostram que o setor agroalimentar “está muito dinâmico” e “permitem-nos continuar a pensar que este é um setor de futuro, não é de curto prazo”. 
 
A ministra acrescentou que, em 2012, Portugal conseguiu diminuir o défice agroalimentar e que as previsões para este ano são positivas, referindo ainda que o país contribuir para satisfazer as necessidades alimentares da população mundial que deve chegar aos 9,3 mil milhões em 2050.
 
Como noticiou o Boas Notícias, as exportações nacionais tiveram um aumento significativo no passado mês de Abril, de cerca de 17 por cento, face ao mesmo mês do ano anterior.  
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub