Cultura

Expo Xangai: Pavilhão português premiado

O pavilhão de Portugal na Expo2010 ganhou um dos três "Prémios de Design" atribuídos este sábado em Xangai pelo Bureau International des Exhibitions. O prémio avalia a fachada e decoração exterior do pavilhão, o desenho arquitetónico, as técnicas de
Versão para impressão
O pavilhão de Portugal na Expo2010 ganhou um dos três “Prémios de Design” atribuídos este sábado em Xangai pelo Bureau International des Exhibitions. O prémio avalia a fachada e decoração exterior do pavilhão, o desenho arquitetónico, as técnicas de construção usadas e a sua relação com o tema da Expo2010, “Better City, Better Life” (Melhores Cidades, Melhor Qualidade).

O pavilhão português é um edifício de 2.000 metros quadrados, inteiramente revestido de cortiça, decorado pelo arquiteto Carlos Couto, conforme adianta a agência Lusa.

Portugal foi distinguido entre os 42 pavilhões alugados do certame, enquanto nos 40 pavilhões construídos de raiz pelos participantes ganharam o Reino Unido (mais de 4.000 metros quadrados) e a Finlândia (entre 2.000 e 4.000 metros quadrados).

Desde a abertura do certame, em maio, foi visitado por quase cinco milhões de pessoas, um recorde na história da participação portuguesa em exposições universais.Em 184 dias de exposição foram ainda vendidos mais de 2 milhões de pastéis de nata no Pavilhão de Portugal na Expo 2010 Shanghai.

A Expo2010, que termina domingo, foi a maior exposição universal de sempre, com mais de 240 países e organizações internacionais, e também a mais concorrida, com mais de 72 milhões de visitantes.O anterior recorde de afluência (64 milhões) durava desde a Expo de Osaka, em 1970.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório