Mundo

EUA: Rede social ajuda a encontrar doente de Alzheimer

A rede social Reddit foi essencial para descobrir o paradeiro de uma mulher com Alzheimer perdida em Nova Iorque. May Golberg foi encontrada, na passada segunda-feira, depois do apelo online feito pelo seu filho.
Versão para impressão
A rede social Reddit foi essencial para descobrir o paradeiro de uma mulher com Alzheimer perdida em Nova Iorque. May Golberg foi encontrada, na passada segunda-feira, depois do apelo online feito pelo seu filho.
 
Após reportar o caso às autoridades, ao canal NY1 e ao blog “West Side Rag”, Josh Golberg pediu ajuda e partilhou fotografias da sua mãe, doente de Alzheimer, na rede social Reddit. 
 
Segundo o site norte-americano Business Insider, sete horas depois uma das utilizadoras da rede Reddit respondeu ao apelo. “Depois de ter visto a publicação de Josh, a mulher pareceu-me muito familiar. Rapidamente peguei no meu telemóvel e visitei a página para me assegurar que era de facto ela”, disse a mulher citada pelo site.

“Quando percebi que era ela aproximei-me e perguntei-lhe o nome, disse-lhe que a família estava à procura dela e levei-a para até à receção do Hotel Hyatt. Pedi para chamarem a polícia. Chegaram três minutos depois. Identificaram a May chamaram uma ambulância”, conta Geryonama, 'nickname' (alcunha) da utilizadora na rede social. 
 

Foi a própria Geryonama, através de uma mensagem privada na rede social, que avisou Josh que a sua mãe já tinha aparecido. 
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub