Cultura

EUA: Primeira BD do Super-Homem encontrada numa parede

No ano em que se comemora o 75º aniversário de de um dos mais famosos super-heróis do mundo, David Gonzales fez uma descoberta inacreditável. O norte-americano encontrou a primeira edição da revista de Super-Homem numa casa abandonada.
Versão para impressão
No ano em que se comemora o 75º aniversário de um dos mais famosos super-heróis da banda desenhada norte-americana, David Gonzales fez uma descoberta valiosa. O homem encontrou a primeira edição da revista de Super-Homem dentro de uma parede de uma casa abandonada.

A rara publicação foi encontrada quando David Gonzales, construtor civil, estava a renovar uma habitação no Estado do Minnesota. A revista encontrava-se misturada com jornais e papéis antigos que estavam a servir de isolamento numa das divisões.

A revista data de 1938, ano em que a editora norte-americana DC Comics deu a conhecer ao mundo a história de Super-Homem, que também é o ano de construção da casa.

Depois de encontrar a banda desenhada, a curiosidade de David Gonzales levou-o a querer saber mais sobre o seu achado e acabou por descobrir que o que tinha nas suas mãos era um dos exemplares do “Action Comics No. 1”, a primeira edição de um dos super-heróis mais famosos do mundo.


De acordo com o jornal norte-americano The Telegraph, a capa (à esquerda), que revela o superherói a segurar um carro no ar, acima da sua cabeça, com os seus próprios braços, confirmou a sorte do habitante de Minnesota.

Revista pode ser licitada online

A revista está agora em leilão e ao alcance dos maiores fãs de banda desenhada do mundo. A 1ª edição de Super-Homem pode ser licitada através do site Commic Connect, até ao próximo dia 11 de Junho.

Até agora, a publicação da DC Comics recebeu 35 apostas e já se encontrada avaliada por 137 mil dólares, aproximadamente 105 mil euros.

De acordo com o site do leilão, Gonzalez já teve o hábito, no passado, de deixar notas coladas nas paredes das casas que renova, pensando que um dia alguém encontraria esse pequeno tesouro. Mas afinal, o verdadeiro tesouro foi descoberto por este construtor, na primeira casa que Gonzalez comprou com o seu dinheiro para depois renovar.

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub