Negócios e Empreendorismo

EUA: Milionários pedem para pagar mais impostos

NULL
Versão para impressão
Cerca de 140 milionários norte-americanos enviaram, esta semana, uma carta ao Congresso e ao Presidente dos Estados Unidos apelando a que os seus impostos sejam aumentados “pelo bem da nação”.

Os mentores da iniciativa são todos membros do grupo Milionários Patritóticos pela Solidez Fiscal (Patriotic Millionaires for Fiscal Strength, em inglês), criado durante o ano passado quando estava em discussão uma proposta para persuadir o Congresso a acabar com as isenções fiscais dos milionários, que entretanto foi chumbada.

“Por favor façam a coisa certa. Aumentem os nossos impostos”, pediram estes milionários patrióticos, que consideram que todos os que recebem mais de um milhão de dólares por ano devem estar sujeitos a taxas mais elevadas.

“O nosso país tem de fazer uma escolha: pagar as nossas dívidas e construir algo para o futuro ou fugir às nossas responsabilidades fiscais e prejudicar o potencial do nosso país”, acrescentaram.

Além disso, o grupo pretende que os cidadãos norte-americanos que não podem beneficiar “da saúde económica e financeira” dos Estados Unidos possam passar a fazê-lo, tal como eles fizeram no passado.

Estas solicitações a Barack Obama e aos congressistas vão chegar também ao “super comité” do Congresso composto por 12 membros que estão a tentar chegar a um acordo bipartidário para baixar o défice norte-americano em pelo menos 1,2 biliões de dólares durante a próxima década.

Clique AQUI para visitar o site do grupo Patriotic Millionares for Fiscal Strength.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório