Mundo

EUA: Menina ajuda a salvar bebé de incêndio

Zna Gresham tornou-se numa heroína depois de ter salvo o bebé de um incêndio que deflagrava no interior de uma habitação nos EUA. A menina de 10 anos apanhou o recém-nascido atirado pela mãe da janela do segundo andar.
Versão para impressão
Zna Gresham tornou-se numa heroína depois de ter salvo um bebé de um incêndio que deflagrava no interior de uma habitação, nos EUA. A mãe do recém-nascido confiou na menina de 10 anos e atirou o filho pela janela de um segundo andar para os braços de Zna, que o agarrou em segurança.

“A senhora estava quase a deixar cair os seus bebés da janela”, contou Zna Gresham à rádio local norte-americana WSB. “Consegui evitar que o recém-nascido caísse. Antes que chegasse ao chão, consegui apanhá-lo”, salienta.

A menina acudiu a mãe que, desesperada por não conseguir salvar os seus três filhos, tentou salvá-los pela janela. As outras duas crianças, com dois e três anos de idade, caíram no chão e ficaram com pequenos ferimentos.

Segundo o jornal norte-americano Daily News, o chefe da equipa de bombeiros Christopher Morrison garantiu que “a mãe não teve outra alternativa senão deixar cair as suas crianças”. “O fumo alastrou-se muito rápido e não conseguiam sair do apartamento”, acrescenta.

Os bombeiros acreditam que o incêndio começou na cozinha do primeiro andar do apartamento, tendo chegado ao segundo andar para onde a mãe fugiu com os filhos. Segundo o Daily News, todos os membros da família estão livres de perigo.
 

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub