Mundo

EUA: Idoso sobrevive a cinco dias no deserto

Depois de se ter enganado no caminho de regresso a casa e de o seu carro ter ficado preso, Hank Morello, de 84 anos, passou cinco noites no deserto do Arizona, nos Estados Unidos, sem comida, nem água. Surpreendentemente, sobreviveu e acabou por ser
Versão para impressão
[Fotografia: © Luca Galuzzi]

Depois de se ter enganado no caminho de regresso a casa e de o seu carro ter ficado preso, Hank Morello, de 84 anos, passou cinco noites no deserto do Arizona, nos Estados Unidos, sem comida, nem água. Surpreendentemente, sobreviveu e acabou por ser encontrado por um casal que caminhava no local.

O incidente ocorreu na passada semana. Hank regressava de um restaurante e, no regresso, enganou-se no caminho. Quando percebeu que estava em pleno deserto, tentou voltar para trás, o seu carro ficou preso.

Citado pela BBC Brasil, o idoso conta que sobreviveu graças às sobras que trouxe do restaurante, comendo-as em pequenas quantidades ao longo dos dias. “O problema é que o macarrão do restaurante dava-me muita sede”, disse.

Por isso, Hank decidiu beber a água do para-brisas do carro.

“Parti a tampa do reservatório com uma pedra e suguei um pouco da água que lá estava armazenada”.

Ao sexto dia, um casal encontrou o homem e ajudou-o a voltar a casa. Hank diz que pretende voltar ao restaurante, que é o seu preferido, mas admite que, numa próxima vez, irá acompanhado por um motorista.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub