Mundo

EUA: Homem perdido no deserto é encontrado vivo

Edward Rosenthal partiu da sua casa no dia 24 de setembro para uma caminhada no parque Joshua Tree, no sul do estado da Califórnia, EUA. O homem de 64 anos viria a perder-se, sendo apenas encontrado seis dias depois, com vida e em bom estado de saúde
Versão para impressão
[Fotografia: © Associated Press]

Edward Rosenthal partiu da sua casa no dia 24 de setembro para uma caminhada no parque Joshua Tree, no sul do estado da Califórnia, EUA. O homem de 64 anos viria a perder-se, sendo apenas encontrado seis dias depois, com vida e em bom estado de saúde.

O resgate aconteceu na passada quinta-feira, perto do meia-dia. A equipa de socorro seguia a bordo de um helicóptero e levou imediatamente o homem para um hospital.

Rosenthal caminhou durante um dia e meio numa zona desértica até que acabassem os cerca de quatro litros de água e a comida que levava. Depois disso, decidiu esperar pelo resgate num lugar seguro.

Apesar das altas temperaturas da região do parque, os oficiais da equipa de resgate garantiram que Rosenthal foi encontrado em bom estado de saúde, apesar de fraco, adianta a BBC Brasil.

Edward Rosenthal negocia imóveis antigos no centro de Los Angeles e é poeta. Tendo já pouca esperança que o encontrassem, escreveu no seu chapéu declarações de amor à sua esposa e filha, conselhos para os colegas de trabalho, um testamento, instruções para seu funeral e para a distribuição do seu dinheiro a diversas instituições de solidariedade.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório