Mundo

EUA: Gémeas dão as mãos logo após nascimento

Duas bebés gémeas estão a emocionar o mundo graças a um gesto de ternura. Instantes depois do nascimento e quando a equipa médica as segurou para as mostrar aos pais, as recém-nascidas Jillian e Jenna deram as mãos.
Versão para impressão
Duas bebés gémeas estão a emocionar o mundo graças a um gesto de ternura protagonizado imediatamente após o nascimento. Instantes depois do parto e quando a equipa médica as segurou para as mostrar aos pais, as recém-nascidas Jillian e Jenna deram as mãos e comoveram os presentes com uma amizade que parece ter começado ainda no útero.
 
O momento aconteceu na passada sexta-feira no Ohio, EUA, onde a mãe, Sarah Thistlethwaite, deu à luz as duas bebés, que nasceram num estado de saúde frágil devido ao facto de serem gémeas monoamnióticas – uma condição rara que as fez partilhar, durante a gravidez, a mesma bolsa amniótica e placenta, algo que acontece uma vez em cerca de 10.000 gestações. 
 
Apesar de terem precisado da ajuda de ventiladores nos primeiros dias de vida, as gémeas começaram a respirar sozinhas no domingo, dia em que se assinalou nos EUA e em vários outros países o Dia da Mãe, para grande alegria dos progenitores.
 
“É difícil expressar através de palavras o quão fantástico é saber que as meninas estão bem”, disse Sarah Thistlethwaite, de 32 anos, à Associated Press, que disse ao jornal local Akron Beacon Journal que o nascimento das filhas foi “o melhor presente do Dia da Mãe de sempre”.
 
A mãe falou ainda com emoção do episódio ternurento partilhdo pelas duas irmãs. “Elas já são melhores amigas. Não consigo acreditar que deram as mãos. É incrível”, confessou.

Notícia sugerida por Maria Pandina, António Resende e David Ferreira

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub