Mundo

EUA: Gato na corrida pelo lugar no Senado

Chama-se Hank, tem nove anos e é o primeiro gato a candidatar-se ao Senado dos E.U.A. O felino apresentou a candidatura no início do mês e faz sucesso com a sua campanha eleitoral.
Versão para impressão
Chama-se Hank, tem nove anos e é o primeiro gato a candidatar-se ao Senado dos E.U.A. O felino apresentou a candidatura no início do mês e faz sucesso com a sua campanha eleitoral.
 
Hank foi resgatado de uma rua da Virgínia por populares. Apesar de ter apenas nove anos, traduzindo para a idade dos felinos, Hank tem já 52 anos de vida. Agora este animal de quatro patas pretende ocupar o lugar do senador democrata James Webb – que não se candidata à reeleição -, desafiando os seus adversários George Allen e Tim Kaine.
 
Na sua campanha eleitoral, pode-se ler o seguinte: “Neste tempo de austeridade, de ameaças à subsistência das famílias e às nossas liberdades civis, é essencial escolher o líder certo. A nossa situação é demasiado terrível para arriscar colocar este trabalho nas 'patas' erradas, e é por isso que decidi candidatar-me ao Senado dos E.U.A.. Se tivesse de resumir os meus projetos para o futuro da Virgínia, diria: ‘Miau!’”.
 
Hank testemunhou de perto os problemas enfrentados pelos moradores da Virgínia e, por isso, “diz” no seu site oficial: “os outros políticos podem falar sobre o quão é difícil quando não há comida suficiente para todos (…) mas eu estive lá. Eu sei o que a população está a passar. Se eu for eleito para o Senado, vou trabalhar arduamente para que haja leite nas taças de toda a nação”.
 
Hank é descrito como “um orgulhoso independente” com “experiência no mundo real, com um único ponto de vista e energia sem limites”. O grande objetivo é a criação de emprego, mas visa ainda o crescimento das pequenas empresas e a promoção de políticas centradas nas famílias. É também defensor da castração/esterilização a baixo custo, de modo a diminuir a quantidade de animais que não têm lar.

O site oficial de Hank está a pedir voluntários para o ajudarem a promover a sua campanha e regista já muitos apoiantes ansiosos pela eleição para o Senado. Este felino tem o seu próprio site oficial e uma página no Facebook e no Twitter.

Clique AQUI para aceder ao site oficial de Hank, AQUI para aceder à página do Facebook e AQUI para aceder à página no Twitter.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório