Mundo

EUA: Fotógrafo homenageia esposa vítima de cancro

Para homenagear a mulher, vítima de cancro da mama aos 40 anos, um fotógrafo norte-americano decidiu registar em imagens a história de amor que os dois viveram em pleno campo de batalha contra as metástases que se alastravam pelo corpo de Jennifer, a
Versão para impressão
Para homenagear a mulher, vítima de cancro da mama aos 40 anos, um fotógrafo norte-americano decidiu registar em imagens a história de amor que os dois viveram em pleno campo de batalha contra as metástases que se alastravam pelo corpo de Jennifer, acabando por levá-la. 
 
O conjunto de fotos inspiradoras está a comover o mundo e a página 'My Wife's Fight With Breast Cancer', no Facebook, onde Angelo Merendino recorda diariamente a sua esposa, já conta com mais de 97 mil seguidores. “A primeira vez que vi a Jennifer, eu soube que ela era a tal. Soube que ela era única. No momento em que a vi, soube que a tinha encontrado”, conta o fotógrafo no seu site. 

O que Angelo não sabia era que com o grande amor da sua vida vinha também aquela que seria a mais árdua batalha que alguma vez haveria de enfrentar. Cinco meses depois de casarem no Central Park, em Nova Iorque, Jennifer foi diagnosticada com cancro da mama.

“Lembro-me do preciso momento em que soubemos… A voz da Jen e a sensação de dormência que nos envolveu e que nunca mais nos deixou. Nunca me vou esquecer da forma como olhámos, diretamente nos olhos um do outro, demos as mãos e dissemos: 'Estamos juntos, vai ficar tudo bem.'”


Para mostrar o quanto amava a mulher e o quanto lutaram juntos numa batalha que não conseguiram vencer, Angelo fez questão de guardar em imagem os momentos que passaram juntos e que, só por si, retratam a força dos laços que uniam o casal. 


“As minhas fotografias mostram o nosso dia-a-dia. Humanizam o rosto do cancro no rosto da minha esposa. Mostram o desafio, a dificuldade, o medo, a tristeza e a solidão que enfrentámos, que a Jennifer enfrentou e a forma como ela lutou, sozinha, contra esta doença. Mas mais importante que tudo, mostram o nosso amor”, escreve o fotógrafo no seu site em homenagem à esposa.


Depois de perder a pessoa que mais amava, Angelo decidiu, para além de partilhar a sua história em fotografias com o mundo, abrir a The Love You Share, uma associação sem fins lucrativos, cuja missão é assistir financeiramente as mulheres mais carenciadas durante o tratamento do cancro da mama. 

Clique AQUI para acompanhar a homenagem de Angelo Merendino à falecida mulher no Facebook e AQUI no seu site.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub