Inovação e Tecnologia

EUA: Arquivos presidenciais de JFK online

O arquivo da Biblioteca presidencial de John F. Kennedy (JFK) está online a partir desta semana. Este é o primeiro arquivo presidencial disponibilizado na internet onde estão incluídas digitalizações de fotografias, documentos e gravações durante o m
Versão para impressão
O arquivo da Biblioteca presidencial de John F. Kennedy (JFK) está online a partir desta semana. Este é o primeiro arquivo presidencial disponibilizado na internet onde estão incluídas digitalizações de fotografias, documentos e gravações durante o mandado de Kennedy.

O lançamento ocorre este ano quando se comemoram os 50 anos desde a tomada de posse de John F. Kennedy, assassinado em 1963. O trabalho de digitalização dos documentos demorou quatro anos e custou cerca de 10 milhões de dólares.

Em www.jfklibrary.org/ pode aceder a mais de 200 mil páginas, que incluem os discursos e anotações do presidente, 1. 200 registos áudio de telefonemas, discursos ou reuniões e 72 bobines de filme.
“É uma pequena fracção dos milhares de documentos que aqui temos”, explicou à BBC Tom Putnam, diretor do projeto.

John F. Kennedy foi uma das personalidades mais populares nos EUA no séc. XX. A sua presidência atravessou episódios históricos desde a corrida espacial, a Guerra Fria ou a luta dos movimentos de civis.

“Os meus pais acreditavam que a história é um dos nossos maiores professores”, disse citada em comunicado oficial, Caroline Kennedy. “Com os mais jovens cada vez a basearem-se na internet como fonte primária de busca de informação, pretendemos assim ajudar a ensinar uma geração inteira sobre um episódio importante da história da América”, concluiu.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub