Negócios e Empreendorismo

Estudantes criam embalagem revolucionária para água

NULL
Versão para impressão
A Gold Water, uma empresa criado por 8 estudantes do secundário, venceu a edição deste ano do concurso “A Empresa”, organizado pela Junior Achievement – Young Enterprise. O grupo de estudantes criou uma garrafa ecológica que permite transportar àgua canalizada.

A Gold Water é uma empresa criada por alunos do secundário da Escola Profissional Magestil. Os estudantes inventaram uma embalagem para líquidos totalmente reciclável, que se pode levar no bolso quando está vazia, encher com água canalizada, guardar no frigorífico e desinfetar no micro-ondas.

O grupo de oito alunos que ficou em primeiro lugar na competição nacional “A Empresa”, organizada pela Junior Achievement – Young Enterprise, espera, no futuro, poder concorrer com as garrafas de plástico convencionais que não são biodegradáveis.

No passado mês de maio, com o apoio da Sonae Sierra, a Gold Water montou um stand de venda da Tap Bottle, no Centro Vasco da Gama, onde promoveu algumas ações de sensibilização para o consumo de água canalizada.

A Junior Achievement, organiza este evento em Portugal desde 2005 tendo como alvo alunos do secundário com ideias de negócio inovadoras. Segundo o jornal i, Erica Nascimento, coordenadora do projeto em Portugal, diz que 20% a 25% destas miniempresas dão origem a empresas reais.

Em Portugal, no primeiro ano do concurso apresentaram-se 1075 estudantes, em 2006/2007 foram 14 mil e este ano 30 mil.

Veja AQUI o site da Gold Water.

[Esta notícia foi sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório