Saúde

Esta cadeira de rodas não conhece obstáculos

Chama-se Step-Up e é capaz de subir passeios, escadas e obstáculos difíceis de contornar com uma cadeira de rodas convencional. Foi desenvolvida em Israel por um músico, em parceria com uma start-up.
Versão para impressão
Chama-se Step-Up e é capaz de fazer com que uma cadeira de rodas motorizada consiga subir passeios, escadas e obstáculos difíceis de contornar. Esta solução inovadora foi desenvolvida em Israel por um músico, em parceria com uma start-up.

A Step-Up não é uma cadeira de rodas. Antes, é um mecanismo de arcos extensíveis que se adapta a uma cadeira de rodas motorizada. Através dos sensores que o equipam é possível pôr cadeira de roda a subir escadas e contornar estruturas elevadas, desde que estas não excedam os 20 centímetros de altura. O mecanismo também não interfere com o eixo rotacional, peso ou diâmetro da cadeira.

A ideia para criar este mecanismo veio do músico Ilan Aviv, que convive com a deficiência motora dos seus sogros. Uma vez que não tinha experiência médica nem de produção de equipamentos, Aviv apresentou a ideia à ZAE, uma empresa com um portfólio que inclui uma cadeira de rodas de baixo custo, que aceitou o desafio e desenhou o Step-Up.

Israel é um dos líderes mundiais no desenvolvimento de tecnologias para fins médicos. Segundo dados de 2015 do Jerusalem Post, atualmente o país tem mais de 700 empresas a operar nesta indústria.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório