Cultura

Espetáculo de dança português faz furor na Roménia

O espetáculo de dança "Drácula", da companhia portuguesa Vortice Dance, oriunda de Fátima, está a fazer furor na Roménia. A procura foi tão grande que a produção vai ser transmitida em direto da Ópera Nacional para um cinema da capital romena.
Versão para impressão
O espetáculo de dança “Drácula”, da companhia portuguesa Vortice Dance, oriunda de Fátima, está a fazer furor na Roménia. A produção, que vai estar em exibição no festival internacional George Enescu mas para a qual as entradas já estão esgotadas, vai também ser transmitida em direto da Ópera Nacional de Bucareste para um cinema da capital romena devido à enorme procura.  
 
“O espetáculo está esgotado há mais de dois meses e, dada a procura de bilhetes, vai ser filmado e transmitido em direto para uma sala de cinema, o que é uma situação totalmente inédita neste festival e que apenas acontece em outras situações com grandes companhias como Bolshoi ou Nederlands Dans Theatre”, disseram à Lusa os dois coreógrafos da Vortice Dance, Cláudia Martins e Rafael Carriço.
 
Segundo os portugueses, esta companhia nacional – “que este ano trabalha sem qualquer apoio do estado português” – vai apresentar duas produções, “Drácula” e “Soliloquy about Wonderland”, a 16 e 19 de Setembro, respetivamente, na Ópera Nacional de Bucareste, durante o festival internacional de música George Enescu.
 
Deste modo, a Vortice Dance “representará Portugal num dos mais prestigiados eventos de música”, salientam os coreógrafos, que adiantam que o mesmo contará com a presença garantida de nomes como a National Philarmonic Orchestra of Russia, Orchestre de Paris, Staatskapelle Berlin, Pittsburg Sinphony Orchestra e Choir and Orchestra of the “George Enescu” Philarmonic.
 
Além disso, Cláudia Martins e Rafael Carriço encontram-se a trabalhar num outro projeto internacional, desta feita para a Qatar Foundation. “Estamos a criar uma produção para a gala final do programa Stars of Science [o primeiro 'reality show' árabe dedicado à inovação], que envolve uma equipa de criativos de renome de todo o mundo liderada por Dirk Declodt”, desvendaram. 
 
De acordo com os coreógrafos e dançarinos, este espetáculo será realizado e transmitido em direto para os países árabes para a Alemanha, “numa megaprodução que será criada exclusivamente para a televisão, a partir do edifício da Qatar Foundation”.  

Clique AQUI para aceder ao site oficial da Vortice Dance e saber mais sobre o trabalho desta companhia.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub