Ambiente

Espanhol transforma folhas de árvore em arte

Um espanhol é capaz de transformar folhas de árvores em verdadeiras obras de arte através de técnicas normalmente utilizadas para cortar papel.
Versão para impressão
Um espanhol é capaz de transformar folhas de árvores em verdadeiras obras de arte através de técnicas normalmente utilizadas para cortar papel. Com o seu projeto artístico inovador, Lorenzo Dúran tem conseguido sustentar a família e fazer o que o apaixona. 
 
No seu blog, Lorenzo explica que o Naturayarte – nome com que batizou o projeto – nasceu quando começou a reparar na existência de diferentes técnicas para o corte do papel.

“Ao estudar técnicas como, por exemplo, as utilizadas pelos chineses ou pelos japoneses, deduzi que pudessem ser aplicadas em folhas naturais”, salienta o criador.

 
Resolveu tentar e começou a experimentar as técnicas aprendidas em diferentes tipos de folha. “As folhas mais grossas são mais agradáveis de trabalhar, porque permitem obter melhores motivos artísticos. Embora ainda tenha um longo caminho pela frente, estou satisfeito com os resultados que tenho obtido”, conta Lorenzo.
 
O processo de corte das folhas é trabalhoso e minucioso: é preciso lavá-las, secá-las, prensá-las e, só depois, cortá-las com um bisturi de acordo com o desenho pretendido. Enquanto secam, Lorenzo Dúran cria o desenho, que depois junta à folha para começar a cortar. 
 
“No final, retiro o rascunho e este é o passo mais delicado de todos porque as folhas das árvores são muito frágeis e vários dias de trabalho podem ser arruinados em breves instantes”, confessa.
 
Além de vender as suas peças artísticas para todo o mundo, Lorenzo dá aos compradores a oportunidade de escolher o preço que querem pagar, o que tem contribuído para o sucesso do negócio, a par da dedicação com que cada obra é construída. 
 
“Utilizo elementos do campo que me permitem completar as minhas ideias acerca do que considero arte. Creio que cada objeto da natureza, cada ser vivo, é um exemplo de arte na sua mais pura essência”, conclui. 
 
Clique AQUI para ver exemplos do trabalho de Lorenzo Dúran. 
 
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório