Cultura

Espanha: Animação portuguesa recebe dupla distinção

O filme de animação português "Kali, o Pequeno Vampiro" volta a fazer sucesso lá fora. Desta vez, recebeu dois prémios na 19ª edição do Festival Ibérico de Cinema, de Badajoz.
Versão para impressão
O filme de animação português “Kali, o pequeno vampiro” volta a fazer sucesso lá fora e, desta vez, recebeu dois prémios na 19ª edição do Festival Ibérico de Cinema, de Badajoz. A curta-metragem da realizadora Regina Pessoa já lhe garantiu mais de 10 prémios a nível nacional e internacional desde o seu lançamento, em 2012.

O festival espanhol, que todos os anos premeia as melhores curtas-metragens do espaço ibérico, anunciou este domingo a distinção do filme português. “Kali, o Pequeno Vampiro” recebeu o prémio para a melhor banda sonora e uma menção especial do júri.

Acompanhado pela música da banda suíça The Young Gods, o filme conta a história de um pequeno vampiro que não gosta do escuro e só quer ter amigos e ser como as outras crianças.

Depois de ter participado no festival, em 2006, com a animação “História trágica com final feliz”, a realizadora portuguesa voltou a Badajoz com esta curta-metragem de nove minutos, que utiliza a técnica de desenho e gravura em computador.

“Kali, o pequeno vampiro” foi distinguido em 2012 em França, no festival Plein la Bobine, com o prémio do júri, no Japão, no International Animation Festival Hiroshima, com o galardão “Hiroshima”, e nos EUA, no Chicago Internacional Children's Film Festival, com o “1º Prémio de Curta-metragem de Animação”.

A estas distinções, o filme português soma o prémio especial do júri, no festival sérvio Animanima 2012, e as nomeações para os “Óscares” da animação, na 40ª edição do Annie Awards, na categoria de “Melhor Curta-metragem de Animação”, e para o festival francês “Les Lutins du Court Métrage'2013”, nas categorias de “Melhor Diretor”, “Melhor Guião” e “Melhor Edição”.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub