Cultura

Escritora de 9 anos publica livro

"A grande máquina do tempo" é o primeiro livro da escritora Mafalda Matos Dinis, que tem apenas 9 anos de idade. O livro, editado pela Temas Originais, foi apresentado no sábado passado, no centro comercial Dolce Vita de Vila Real.

Versão para impressão
“A grande máquina do tempo” é o primeiro livro da escritora Mafalda Matos Dinis, que tem apenas 9 anos de idade. O livro, editado pela Temas Originais, foi apresentado no sábado passado, no centro comercial Dolce Vita de Vila Real.

O livro tem 60 páginas e 22 histórias, mas a que dá corpo ao título refere-se a “um grupo de cientistas loucos que juntaram peças velhas e construíram uma máquina do tempo. Viajaram para trás e encontraram iberos e romanos entre outras coisas”, contou a jovem escritora ao Jornal de Notícias.

Mafalda, natural de Vila Real , começou a escrever com 7 anos. A história “Eu sou um palhaço”, que escreveu numa ficha de avaliação, chamou a atenção da professora que a leu-a em voz alta à turma. Desde aí Mafalda não parou de escrever.

O que gosta mais de escrever são histórias de aventuras, mas também escreve poemas. “Como escrever um poema” rendeu-lhe um prémio no 6º Cancioneiro Infanto-Juvenil para a Língua Portuguesa, um concurso poético que se realiza a nível nacional.

Este texto, juntamente com os outros vencedores, foi publicado em livro. Também já conseguiu a proeza de publicar quatro textos na revista “Terra do nunca”, da Noticias Magazine, e ganhou o concurso da “Melhor carta ao menino Jesus”, promovido pela associação “O Cantaréu”.

Mafalda gosta de escrever em papel e é a mãe, Emília Dinis, que depois a ajuda a passar tudo para o computador. “Como todas as pessoas que liam as minhas histórias gostavam, comecei a guardá-las”, disse a jovem ao jornal Noticias de Vila Real.

Uma das suas autoras preferida é Sophia de Mello Breyner. Apesar dos seus apenas 9 anos de idade, Mafalda já tem consciência de que não se pode desistir e que é com trabalho e vontade que se vai mais além.

O livro esteve à venda durante a sessão de apresentação e as centenas de exemplares disponíveis no local ficaram rapidamente esgotados. A obra e a autora foram apresentadas pelo escritor Alexandre Parafita, pela Irmã Teresa Santos e pela professora Cátia Carvalho.

[Notícia sugerida pela utilizadora Carla Jones]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório