Sociedade

Escócia institui Prémio Cavaco Silva

A Universidade Heriot-Watt de Edimburgo, na Escócia, vai instituir um prémio anual com o nome do Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva. O prémio visa distinguir o melhor aluno da disciplina de Política Económica no último ano da licenciatura de Economia d
Versão para impressão
[Imagem: © Universidade Heriot-Watt]

A Universidade Heriot-Watt de Edimburgo, na Escócia, vai instituir um prémio anual com o nome do Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva. O prémio visa distinguir o melhor aluno da disciplina de Política Económica no último ano da licenciatura de Economia da Universidade escocesa.

Em nota informativa no site da presidência, “ao instituir o Prémio Aníbal Cavaco Silva, a Universidade Heriot-Watt, uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do Reino Unido, considerou que o conteúdo da disciplina reflete a própria carreira académica e os muitos anos de serviço público do atual Presidente da República Portuguesa”.

A disciplina é comum a todos os alunos do curso e tem uma aplicação prática dos princípios económicos no mundo real. Um dos objetivos é formar consultores económicos profissionais, formar para a investigação e a redação de estudos sobre a atualidade económica.

Kim Pieper será a primeira aluna a receber o Prémio Aníbal Cavaco Silva. Irá receber hoje, dia 23 de junho, o certificado durante a cerimónia de graduação dos alunos da Universidade em Edimburgo.

O Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva foi distinguido pela Universidade de Heriot-Watt com o grau de Doutor Honoris Causa, numa cerimónia realizada em Edimburgo, neste mesmo dia, no ano passado.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório