Em Destaque Lifestyle

Buçaco transforma lixo florestal em produtos aromáticos

Fundação Mata do Buçaco decidiu dar uma nova vida às nefastas plantas invasoras e às árvores caídas com os temporais. Desta vez, a Mata decidiu extrair o seu óleo e criar velas e ambientadores que permitem "levar o Buçaco para casa" ou "passeá-lo de automóvel”.
Versão para impressão
por redação

O catálogo da linha de produtos “Perfumes da Mata” inclui velas e ambientadores com aromas naturais de acácias e de cedros da Mata Nacional do Buçaco.

As folhas, flores e sementes da acácia são muitas vezes usadas para produzir chás ou compressas para fins medicinais, no tratamento de feridas na pele, doenças respiratórias e dermatológicas. A Mata Nacional do Bussaco extraiu o óleo destas plantas para produzir velas com um aroma relaxante e terapêutico.

Já óleo da madeira de cedro é famoso por anti-seborreico, antissético, antiespasmódico, tónico, diurético, adstringente, emenagogo, expetorante e sedativo. Há ainda quem tire partido das suas qualidades medicinais na cura da acne, artrite, bronquite, cistite, caspa, dermatite, stress, distúrbios renais e como tratamento contra a pele oleosa.

Agora, o óleo dos cedros do Buçaco, tombados pelos temporais, foi usado para produzir velas e ambientadores com fragrâncias que transportam a floresta para dentro de casa ou do carro.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório