Cultura

“Equador” estreia no Brasil com pronúncia

NULL
Versão para impressão
A série televisiva “Equador”, baseada na obra homónima de Miguel Sousa Tavares, começou a ser transmitida esta segunda-feira, no Brasil. O canal responsável pela transmissão é a TV Brasil, que exibe a mini-série de 30 episódios, de segunda a quinta-feira, às 23h.

O site oficial do canal TV Brasil dá um grande destaque à série “Equador”. A estação de televisão criou um site dedicado à série onde é possível  companhar o enlace em resumos escritos, assim como ver pequenos vídeos das cenas decisivas.

No entanto, para facilitar a compreensão dos diálogos, a TV Brasil optou pela dobragem da série pelo que as vozes dos atores – entre eles Alexandra Lencastre e Nicolau Breyner – foi substituída. Segundo o Diário de Notícias, Miguel Sousa Tavares concorda com a decisão do canal.

“Equador” é baseada no livro homónimo do escritor e jornalista Miguel Sousa Tavares. A série – produzida pela TVI – foi rodada em cinco países, envolvendo 120 atores, quase 500 técnicos, milhares de figurantes. A sua transmissão em Portugal foi um sucesso televisivo.

A série conta a estória de Luís Bernardo, que é nomeado para o cargo de Governador-geral de São Tomé e Príncipe, na costa africana. O português vai mediar as relações comerciais entre os fazendeiros e a coroa britânica. No centro do enredo está também um triângulo amoroso.

Livro vendeu 350 mil exemplares

Editado pela Oficina do Livro em 2003, “Equador” foi um dos maiores sucessos literários das últimas décadas, tendo vendido cerca de 350 mil livros em Portugal, segundo o site oficial da editora.

A obra foi traduzida para quase duas dezenas de línguas, tendo vencido em Itália, em 2006, o prémio Grinzane Cavour. Este é um galardão atribuído ao melhor romance estrangeiro, anteriormente ganho por escritores como Mario Vargas Llosa, Jorge Amado, Orhan Pamuk ou Ian McEwan.

Clique AQUI para o site do canal TV Brasil.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório