Ambiente

Época Balnear: 526 praias classificadas como boas

Este Verão há 526 praias classificadas como boas para a prática balnear. O período de funcionamento oficial da época balnear tem início já esta semana, no dia 1 de Maio e termina a 30 de Setembro.
Versão para impressão

Este Verão há 526 praias classificadas como boas, mais 11 do que em 2011 quando foram assinaladas 515 zonas balneares. Deste total, 438 são praias costeiras e as restantes 88 são interiores. 

A portaria, publicada esta sexta-feira em Diário da República, apresenta ainda os diferentes períodos de funcionamento das praias, que variam entre 1 de Maio e 30 de Setembro conforme a localização. 

A região com o maior número de praias classificadas como boas para ir a banhos é o Algarve, com 107. As regiões hidrográficas do Tejo contam com 97 praias, a zona norte com 79, a zona Centro com 34 e por fim as zonas litorais do Alentejo com 32 praias. Já nas ilhas dos Açores estão referenciadas 58 praias e na ilha da Madeira 31.

No que diz respeito a praias com águas balneares interiores estão qualificadas 35 águas de praias na região do Tejo, 27 no norte, 24 no centro, uma no Alentejo e uma no Algarve.

Excluída desta classificação ficou a praia da Bafureira, em Cascais por razões de segurança, até à reparação do muro que serve de proteção à agitação marítima e que suporta as escadas de acesso à praia. De acordo com a Lusa, o Ministério do Ambiente prevê a execução da obra de reparação do muro “no curto prazo”.

Visite AQUI o site do Sistema Nacional de Recursos Hídricos para aceder à informação da época balnear de cada praia e para consultar os níveis da qualidade das águas.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório