Ambiente

Energia: Selo destacará produtos de baixo consumo

A Quercus prepara-se para lançar um selo que assinala os produtos mais eficientes do mercado de forma a ajudar os consumidores a escolher.
Versão para impressão
A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza prepara-se para lançar um selo com o objetivo de assinalar os produtos mais eficientes do mercado em termos de consumo energético, que figuram na lista elaborada pelo projeto Topten, uma ferramenta de pesquisa online que pretende orientar o consumidor na escolha de diversos equipamentos consumidores de energia.
 
De acordo com a Quercus, o selo será atribuído de forma gratuita e a qualquer marca que tenha modelos em qualquer categoria do Topten, categorias que vão desde lâmpadas de baixo consumo a frigoríficos ou automóveis. Após a atribuição do selo, a marca terá direito a utilizar o selo no respetivo modelo e nos seus materiais publicitários.
 
Em comunicado, a entidade explica que, “numa altura em que todos os portugueses já sentem o aumento da tarifa da eletricidade, esta iniciativa da Quercus pretende auxiliar os consumidores a identificarem, diretamente nos suportes publicitários e nos pontos de venda, os produtos com melhor desempenho energético e menor impacto económico e ambiental”. 
 
A renovação, destituição ou nova atribuição do selo será feita anualmente segundo as atualizações das várias categorias de produtos feitas pela Quercus, considerando como critério fundamental a eficiência energética.
 
A iniciativa vai ser apresentada à imprensa esta terça-feira e, na sessão de lançamento, será feita uma entrega simbólica do selo à sempresas que já aderiram à iniciativa.

Clique AQUI para conhecer o site do projeto Topten.

[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório