Negócios e Empreendorismo

Empresa portuguesa recupera e dá lucro

A Sumol + Compal recuperou de uma situação de prejuízo para lucros de 8,4 milhões de euros no ano passado, conforme dados apresentados pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A empresa entrou assim em terreno positivo dois a
Versão para impressão
A Sumol + Compal recuperou de uma situação de prejuízo para lucros de 8,4 milhões de euros no ano passado, conforme dados apresentados pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A empresa entrou assim em terreno positivo dois anos depois da fusão entre a Sumolis e a Compal.

“O ano de 2010 foi o primeiro em velocidade cruzeiro da Sumol+Compal na sequência da consolidação entre a Sumolis e a Compal. O aumento do volume de negócios, as sinergias decorrentes do primeiro ano em velocidade cruzeiro e as condições favoráveis das matérias-primas permitiram uma evolução muito positiva no desempenho económico-financeiro da empresa”, explicou a Sumol+Compal em comunicado enviado esta semana à CMVM, citado pelo Diário Económico.

Nos mercados internacionais, as vendas cresceram mais de 14%, para 61,6 milhões de euros, representando os 63 mercados internacionais para onde exporta cerca de 19% das vendas totais da empresa, refere a Sumol+Compal.

No mercado interno, apesar da crise as suas vendas subiram 2,5% para 261 milhões de euros, um aumento que a empresa justifica com o aumento do preço médio de venda, uma vez que o volume se manteve estável.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub