Negócios e Empreendorismo

Empresa portuguesa na final de votação europeia

Quando foi fundada, em 2009, a Castelbel tinha apenas 9 funcionários. Hoje em dia conta com mais de 150 trabalhadores. O segredo? Sabonetes e fragâncias de luxo que já estão em 50 países. A empresa está entre os finalistas dos European Business Award
Versão para impressão
Quando foi fundada, em 1999, a Castelbel tinha apenas 9 funcionários. Hoje em dia conta com mais de 150 trabalhadores. O segredo? Sabonetes e fragâncias de luxo que já estão em 50 países. Graças a este sucesso, a empresa está entre os finalistas dos European Business Awards e precisa do nosso voto. 
 
A Castelbel, com sede no Porto, foi a empresa escolhida para representar Portugal  na votação pública final dos European Business Awards (em que vão estar presentes mais 31 empresas, em representação de outros países europeus). 
 


A nomeação da Castelbel para os European Business Awards surgiu no seguimento dos elevados índices de crescimento registados nos últimos anos. Entre 2014 e 2015, a faturação da empresa aumentou quase 50%, tendo ficado muito perto dos 8 milhões de euros (em 2013 e em 2014, as faturações foram de 3,8 milhões e 5,3 milhões, respetivamente).

Este crescimento foi acompanhado por um aumento significativo do número de funcionários, que passou de apenas 9 pessoas, em 1999, para mais de 150 em 2015. Fonte da empresa adiantou ao Boas Notícias, por email, que a empresa já produz perto de seis toneladas de sabonete por dia.


Sabonetes Castelbel em mais de 50 países
 
Atualmente, entre sabonetes, velas, difusores e outros produtos de luxo para o corpo e para a casa, a Castelbel exporta mais de 80% da sua produção e está presente em mais de 50 países, incluindo alguns dos mercados mais exigentes, como Estados Unidos, Japão, França, Inglaterra e Alemanha. 
 
Apesar do foco exportador, a empresa continua a apostar em Portugal com as suas marcas principais – a Castelbel e a Portus Cale – a marcar presença em centenas de lojas nacionais.
 
Os European Business Awards são uma competição anual que pretende premiar as empresas da Europa que mais se distinguem pelos indicadores económicos e sociais. 
 
A fase final europeia da votação pública decorre até 26 de Abril e os vencedores serão anunciados em 17 de Junho, na gala de atribuição dos prémios, a realizar em Milão. 
 
Para votar na Castelbel, a empresa portuguesa que está a representar Portugal, pode fazê-lo aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório