Negócios e Empreendorismo

Empresa de inovação transfere projeto para Portugal

A Altran, companhia europeia de engenharia avançada e consultoria de inovação, transferiu para a subsidiária portuguesa um projeto anteriormente executado na Rússia.
Versão para impressão
A Altran, companhia europeia de engenharia avançada e consultoria de inovação, transferiu para a subsidiária portuguesa um projeto anteriormente executado na Rússia, deixando a cargo da Altran Portugal o apoio à aplicação de recursos humanos da empresa Technicolor.
 
O nosso país obteve, assim, a nomeação de “plataforma nearshore” dentro do grupo Altran, tendo em mãos a manutenção da aplicação que gere essencialmente três processos: o recrutamento, o processo de gestão de carreira e a respetiva evolução salarial e processo de saída dos trabalhadores da Technicolor, uma empresa de tecnologia criativa.
 
Em comunicado enviado à imprensa, a Altran explicou que esta oportunidade “permite otimizar custos, controlar e melhorar a gestão do serviço”. De acordo com os responsáveis, a escolha de Portugal para a criação de um “centro de competências nearshore” está relacionada com a otimização da relação entre qualidade e preço em Portugal e o alavancamento da economia nacional.
 
Além disso, o facto de Portugal estar geograficamente próximo “dos principais players europeus” e de “a plataforma de nearshore ser uma alternativa credível às tradicionais plataformas de offshore existentes na Índia e noutros países” foram outras das justificações para a decisão.
 
Célia Reis, diretora-geral do grupo Altran em território português, acrescentou ainda que “o desenvolvimento do projeto em Portugal tem outra grande vantagem, que é a de podermos tirar partido da nossa software factory, utilizando os processos e ferramentas de apoio à análise, ao desenvolvimento e a testes”.
 
Ao longo de um ano, a Altran Portugal será responsável pelo “apoio aplicacional de manutenção corretiva e evolutiva, comprometendo-se a resolver eventuais problemas na aplicação e gerindo a melhoria contínua do produto mensalmente”.

A Altran é uma empresa de engenharia avançada e grupo de consultoria no campo da inovação. A missão do grupo passa por ajudar os clientes a criar e desenvolver novos produtos e serviços. Nasceu em 1982 e em 1998 entrou no mercado nacional com a Altrantec. Em 2009 deu-se a consolidação da marca Altran Portugal, que é hoje líder na Europa.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório