Inovação e Tecnologia

Empresa de Braga cria tecnologia multi-toque

A tecnologia Displax, desenvolvida pela EDIGMA, transforma qualquer superfície plana ou curva não condutora num ecrã multi-toque sensível ao sopro e capaz de reconhecer até 16 toques simultâneos. A inovação foi apresentada na feira

Versão para impressão
A tecnologia Displax, desenvolvida pela EDIGMA, transforma qualquer superfície plana ou curva não condutora num ecrã multi-toque sensível ao sopro e capaz de reconhecer até 16 toques simultâneos. A inovação foi apresentada na feira Integrated Systems Europe (ISE), em Amsterdão.

A solução criada pela empresa sediada em Braga permite assim transformar superfícies de vidro, madeira ou plástico a partir da aplicação de uma película de polímero transparente, mais fina do que o papel. 

A empresa anuncia em comunicado que a tecnologia pode ser aplicada em locais como estações aeroespaciais, museus, canais de televisão e salas de controle.

Miguel Peixoto de Oliveira, CEO da EDIGMA, refere que a empresa está actualmente a trabalhar em projectos piloto com clientes internacionais, provando que “o poder, precisão e versatilidade desta tecnologia vai continuar a abrir as portas à EDIGMA no mercado internacional”. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório