Sociedade

Emprego: Alemanha procura mais 400 portugueses

A Rücker AG, uma das maiores empresas tecnológicas atualmente em atividade, tem disponíveis 400 vagas para engenheiros, construtores e projetistas lusos.
Versão para impressão
A Alemanha continua à procura de trabalhadores portugueses. Desta vez, o convite é feito pela Rücker AG, uma das maiores empresas tecnológicas atualmente em atividade, que tem disponíveis 400 vagas para engenheiros, construtores e projetistas lusos com condições aliciantes.
 
De acordo com a Agência Financeira, que cita a Reuters, a companhia alemã está à procura de engenheiros que disponham, essencialmente, de conhecimentos especializados na área de desenvolvimento de máquinas e veículos, na aeronáutica, na eletrotécnica e na criação de outros equipamentos.
 
A mesma fonte, que explica que a oferta tem a ver com a falta de engenheiros existentes naquele país, adianta que os futuros colaboradores da Rücker AG, sediada em Wiesbaden, perto de Frankfurt, irão receber um curso intensivo de alemão de dois meses pago pela empresa e, durante este período, um subsídio especial para gastos no valor de 1.000 euros.
 
Depois de seis meses à experiência, durante os quais terão um vencimento de 3.000 euros, os trabalhadores portugueses irão assinar um contrato de trabalho sem termo. Segundo a Reuters, após a colocação numa das filiais alemãs da empresa, os profissionais terão direito a um ordenado base mensal no valor de 3.500 euros, que não inclui ainda as possíveis regalias adicionais.
 
Clique AQUI para aceder à página de carreiras da Rücker AG.

[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório