Sociedade

Empreendedorismo feminino tem nova plataforma online

A 'womenwinwin - connecting women & business' foi apresentada na passada terça-feira, no Museu da Eletricidade de Lisboa. A plataforma tem como principais objetivos apoiar, promover e divulgar iniciativas empresariais das mulheres portuguesas.
Versão para impressão
A 'womenwinwin – connecting women & business' foi apresentada na passada terça-feira, no Museu da Eletricidade de Lisboa. A plataforma tem como principais objetivos apoiar, promover e divulgar iniciativas empresariais das mulheres portuguesas.

“A partilha de experiências, a inter-relação, a colaboração e a entreajuda entre mulheres empreendedoras na plataforma vai, com certeza, abrir novos horizontes, estimular ideias empreendedoras e criar novas oportunidades de negócio”, explica Maria José Amich, fundadora do projeto, em comunicado enviado ao Boas Notícias. 

A 'womenwinwin' oferece diferentes serviços e funcionalidades, procurando promover redes de contactos, partilha de conhecimento, experiências e competências. Por outro lado, pretende ser também “uma fonte de inspiração e estímulo para a criação e lançamento de novos projetos empresariais liderados por mulheres.”

Em destaque está o Programa de Mentoring, “que beneficia da colaboração do Eckerd College Leadership Development Institute, instituição americana com mais de trinta anos de experiência em formação de liderança, e de David Clutterbuck, que é um dos principais especialistas mundiais em 'mentoring' e 'coaching'”, lê-se no comunicado. 


Ao mesmo tempo, a plataforma traz, “em exclusivo” para Portugal, o 'Evaluation Dimensions Profile', um questionário de autoavaliação, desenvolvido pelo Eckerd College, que “permite à empreendedora identificar os seus pontos fortes e as suas competências menos desenvolvidas”.

Nos últimos anos, o empreendedorismo tem ganho uma nova voz, sendo visto por muitos como “uma tábua de salvação no combate à gravíssima taxa de desemprego.”

 
Clique AQUI para visitar o site oficial da 'womenwinwin'. 
 

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub