Cultura

Emmys: Todos rendidos a “Mad Men”

Na 62ª cerimónia de entrega dos prémios Emmy, os mais prestigiados da indústria televisiva, "Mad Men" e "Uma Família Muito Moderna" foram as séries mais premiadas, tendo conquistado o galardão de Melhor Série Dramática e Melhor Série de Comédia, resp
Versão para impressão
Na 62ª cerimónia de entrega dos prémios Emmy, os mais prestigiados da indústria televisiva, “Mad Men” e “Uma Família Muito Moderna” foram as séries mais premiadas, tendo conquistado o galardão de Melhor Série Dramática e Melhor Série de Comédia, respetivamente, esta segunda-feira.

“Mad Men”, que contava com nove nomeações em seis das principais categorias da cerimónia, ganhou pelo terceiro ano consecutivo o galardão da melhor série de drama. A série foi também premiada pelo seu argumento, da autoria de Matthew Weiner e Erin Levy.

Mas outra das grandes vencedoras da noite, com seis estatuetas, foi a série “Uma Família Muito Moderna” que, além de ter sido considerada a melhor do ano na categoria de comédia, valeu também o galardão de Melhor Ator Secundário a Eric Stonestreet, o de Melhor Ator Convidado para Neil Patrick Harris e o de Melhor Argumento de Comédia.

Os prémios de melhores atores principais numa série dramática foram atribuídos a Bryan Cranston (“Ruptura Total”) e a Kyra Sedgwick (“The Closer”). No setor dos melhores atores em séries de comédia, Edie Falco e Jim Parsons foram distinguidos pelos papéis em “Nurse Jackie” e “The Big Bang Theory”.

“Glee”, uma das principais séries a concurso, nomeada para sete categorias, venceu dois prémios: melhor realizador de série de comédia (Ryan Murphy) e melhor atriz secundária em série de comédia (Jane Lynch).

“Pacífico”, um trabalho produzido por Steven Spielberg e Tom Hanks, e uma das grandes favoritas da noite com cinco nomeações para três das categorias principais, venceu a melhor minissérie do ano.

“Temple Gradin”, triunfou em cinco categorias das seis para as quais estava nomeado.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório