Desporto

Elisabete Jacinto vence Rali da Tunísia

A piloto portuguesa tornou-se na primeira mulher a vencer uma prova da Taça do Mundo de todo-o-terreno, em camiões. Elisabete Jacinto foi a vencedora absoluta da competição, conquistando o primeiro lugar em todas as etapas do Rali da Tunísia ao volan
Versão para impressão
A piloto portuguesa tornou-se na primeira mulher a vencer uma prova da Taça do Mundo de todo-o-terreno, em camiões. Elisabete Jacinto foi a vencedora absoluta da competição, conquistando o primeiro lugar em todas as etapas do Rali da Tunísia ao volante do camião MAN TGS.

Na classificação geral conjunta auto/camião, Elisabete Jacinto ficou posicionada no oitavo lugar, a apenas 54 segundos de distância do sétimo classificado.

Nas motos, o também português Hélder Rodrigues (Yamaha) teve uma boa prestação: embora tenha sido obrigado a desistir da quinta etapa devido a problemas mecânicos, o piloto conquistou o segundo lugar na derradeira etapa e conseguiu, assim, atingir o sexto posto da geral.

“Infelizmente este rali ficou condicionado com a avaria que tive numa altura em que poderia vencer a prova. Fico satisfeito pelo andamento que demonstrei mas triste pelo resultado final que acabou por ser um 6º lugar nas 450cc”, disse o piloto à agência Lusa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório