Educação Em Destaque

ELFAC distingue Professor Joaquim Azevedo com o prémio Europeu Personalidade ELFAC

A Confederação Europeia de Famílias Numerosas distinguiu Joaquim Azevedo pelo seu trabalho pioneiro de Coordenação do Relatório “Por um Portugal amigo das crianças, das famílias e da natalidade (2015-2035)”.
Versão para impressão
por redação

Este prémio é atribuído anualmente e reconhece o contributo exemplar de uma personalidade que apoie de uma maneira notória as famílias e políticas públicas amigas das famílias. A distinção foi anunciada durante o congresso europeu da ELFAC, que decorreu em Riga, em 2016.

Sensibilizado com o prémio, Joaquim Azevedo alarga-o “aos seus colegas de equipa”, esperando que “outros contributos surjam e não percam a coragem”. Para o Professor “uma coisa é certa: precisamos de mais coragem para tratar da vida do que da morte! E quando invertermos as prioridades, estamos a afundar-nos como povo e como cultura!”

O premiado desejou ainda “coragem aos jovens casais que querem ter filhos e que toda a sociedade os apoie no seu desejo de ter filhos e mais filhos. São o novo tesouro de Portugal!”

O Professor Joaquim Azevedo, Professor Catedrático da Universidade Católica Portuguesa e membro do Conselho Nacional de Educação, dedicou a sua vida ao ensino e educação. O relatório, pelo qual foi distinguido, chamou a atenção para a dramática situação demográfica portuguesa e propôs um plano integrado de políticas públicas amigas das famílias, que tem vindo a colher frutos, já que a natalidade em Portugal tem vindo a aumentar desde 2014.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório