Mundo

Economia brasileira ascende a sétima mundial

O Produto Interno Brasileiro (PIB) registou em 2010 um crescimento de 7,5%, o melhor desempenho nos últimos 24 anos, conforme revelou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O resultado faz com que o Brasil seja a sétima maior economia a n
Versão para impressão
O Produto Interno Brasileiro (PIB) registou em 2010 um crescimento de 7,5%, o melhor desempenho nos últimos 24 anos, conforme revelou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O resultado faz com que o Brasil seja a sétima maior economia a nível mundial.

O rápido crescimento, derivado em parte por uma taxa recorde de baixo desemprego e uma nova classe média de consumidores que coroaram assim o último ano da presidência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conforme assinala a Reuters.

“A taxa de 7,5% merece o nosso reconhecimento, mas vamos apontar para um crescimento razoável, entre 4,5% a 5%, que será mais sustentável e permanente”, defendeu Dilma Roussef, atual presidente do Brasil para os próximos anos.

O ministro da Fazenda assinala que este resultado de 2010 “habilita [o país] a continuar o crescimento nos próximos anos, com mais oferta de produto afastando problemas de abastecimento e de inflação”.

Entre os países do G20, o crescimento do PIB brasileiro foi o quinto maior, atrás apenas da China, Índia, Argentina e Turquia. Superou, por outro lado a taxa de crescimento de países como Coreia do Sul, Japão e EUA.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub