Fitness & Bem-estar

Duas ruas portuguesas entre as mais belas do mundo

A Rua Augusta, em Lisboa, e o Cais da Ribeira, no Porto, estão em destaque num artigo da revista de viagens espanhola Condé Nast Traveler que apresenta ao público "as 31 ruas a percorrer antes de morrer" espalhadas um pouco por todo o globo.
Versão para impressão
A Rua Augusta, em Lisboa, e o Cais da Ribeira, no Porto, estão em destaque num artigo da revista de viagens espanhola Condé Nast Traveler que apresenta ao público “as 31 ruas a percorrer antes de morrer” espalhadas um pouco por todo o globo, colocando estes dois ícones da paisagem portuguesa entre os mais belos a nível internacional.
 
“De rua em avenida, de passeio em beco, esta é uma seleção dos pavimentos e calçadas mais bonitas que encontrámos em todo o mundo”, introduz a publicação, que aconselha os viajantes interessados em conhecer os 31 locais escolhidos a optar “por calçado cómodo”, a “ligar o modo urbano e desfrutar” da experiência. 
 
Localizada no coração da capital portuguesa, a Rua Augusta é uma das ruas que merecem elogios por parte da Condé Nast, que afirma que “Lisboa tem o encanto do velho, do novo e da mistura entre ambos numa simbiose inigualável”.
 
“A Rua Augusta é uma das suas avenidas mais conhecidas,”, escreve a revista, que a classifica como uma “delícia lisboeta” e a descreve como “uma rua ampla, brilhante, obrigatória para captar toda a essência da cidade”, não podendo, claro, perder-se a oportunidade de passar sob o seu “Arco do Triunfo”. 
 
Mais a Norte, a Condé Nast Traveler realça, no artigo publicado esta terça-feira, não apenas uma rua, mas uma zona inteira da cidade Invicta: o Cais da Ribeira, “a área mais animada” do Porto, “onde as casas se apinham numa ordem caótica de azulejos e roupa estendida sobre bares, restaurantes e terraços em frente ao Douro”.
 
“Sem dúvida, a melhor panorâmica que podemos obter da cidade é a partir da sua 'artéria' de água doce, o Douro”, pode ler-se no artigo, que informa que, ali mesmo, na Ribeira, é possível conseguir informação “sobre as travessias das diversas embarcações” que atravessam o rio e “viver o Porto mais fluvial”, quer seja por meio de um 'tour' convencional, quer num jantar romântico noturno a bordo de um dos seus barcos. 
 
Da lista da Condé Nast Traveler fazem ainda parte locais tão díspares como as Ramblas de Barcelona e a Gran Vía de Madrid, ambas em Espanha, o grande canal de Veneza, em Itália, a High Line em Nova Iorque e a Ocean Drive em Miami, nos EUA, ou o “oásis artístico” que é Neal's Yard, em Covent Garden, na capital inglesa, Londres.
 
Clique AQUI para conhecer a lista completa (em espanhol). 

Notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub