Cultura

Duas exposições de Paula Rego em Paris

Estão neste momento em exibição duas exposições retrospetivas de Paula Rego na capital francesa. As mostras foram noticiadas em vários meios de comunicação, entre eles o jornal L'Express que deu nota máxima ao trabalho da pintora portuguesa.
Versão para impressão
Duas exposições retrospetivas de Paula Rego estão, até ao fim do mês, em exibição na capital francesa. As mostras foram noticiadas em vários meios de comunicação, entre eles o jornal L'Express que deu nota máxima ao trabalho da pintora portuguesa.
 
“Poderosa e cruel, uma ode à virtuosidade que não se pode perder”. É assim que a jornalista Annick Colonna-Césari descreve a obra de Paula Rego, exposta em duas mostras distintas em Paris: no centro cultural Calouste Gulbenkian e na galeria Sophie Scheidecker.
 
A jornalista aponta que, apesar de familiar, o nome de Paula Rego não é muito conhecido em França. Uma situação que poderá resultar do facto da artista, residente no Reino Unido, optar pela pintura figurativa, uma opção estética “denegrida” pelos círculos culturais franceses, diz a jornalista do L'Express.
 
“As obras de Paulo Rego não se limitam a contar histórias. Elas mergulham nas profundezas da alma, interrogam a sociedade, expõem a tragédia humana, a crueldade, a bestialidade, a violência, o sofrimento”, afirma ainda Annick.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório