Negócios e Empreendorismo

Douro: Projetos inovadores vão ser premiados

Mostrar que o Douro é uma boa região para investir e distinguir projetos que valorizem os produtos e a competitividade da região é o objetivo do concurso Douro Empreendedor cujos prémios serão entregues, na próxima sexta-feira.
Versão para impressão
Mostrar que o Douro é uma boa região para investir e distinguir projetos que valorizem os produtos e a competitividade da região é o objetivo do concurso Douro Empreendedor, cujos prémios serão entregues na próxima sexta-feira.
 
O Prémio Douro Empreendedor vai ser entregue a 31 de Maio, em Vila Real, numa cerimónia que visa distinguir os projetos inovadores que foram criados na região do Douro, anunciou hoje a organização, em comunicado enviado ao Boas Notícias.

O prémio  contou com um total de 69 candidaturas das quais foram selecionados 18 finalistas. As três categorias do concurso são: “Novas empresas”, “Empresas que fazem o Douro” e “Douro uma boa região para investir”. Ao todo, as empresas em concurso gerem uma carteira de negócios de cerca de 55 milhões de euros.

A primeira categoria distingue a melhor “ideia de negócio” e “empresa inovadora”. A “Douro Skincare”, a “Cachicos”, a “Low Cost Douro Tours”, a “Lusa Saudade”, ”TeaPort” e a “A Douro Natur Equus Resort” são as finalistas desta categoria. Ao todo, as empresas em concurso gerem uma carteira de negócios de cerca de 55 milhões de euros.

Chegam à final da categoria “Empresas que fazem o Douro”, os projetos “Douro Boys” (que junta cinco produtores de vinhos do Douro, DOC e Porto), o “Duorum Vinhos” (que aposta nas melhores práticas de desenvolvimento rural sustentável), o restaurante “DOC”, a “SOLICEL” (que exerce a sua atividade na área do xisto), a “Geodouro” e a “Quinta da Avessada”, que possui um museu interativo alusivo à história e cultura da vinha e do vinho.

Na secção “Douro uma boa região para investir”, que distingue investimentos no Douro, protagonizados por pessoas de outras regiões que investem no território, todas as candidaturas se debruçam sobre a produção e comercialização de vinho e o turismo.

É o caso do “Bairro do Casal”, “João Brito & Cunha”, “Néctar de Sabedoria”, a “Quinta do Pessegueiro”, propriedade de Roger Zannier (Groupe Zannier é o líder mundial da moda infantil), “William Smith & Lima” e a livraria “Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro”.

A cerimónia de entrega dos prémios vai arrancar com o debate “Douro: Uma Boa Região para Investir”, que contará com as presenças de Daniel Bessa, diretor geral da COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, Bianchi de Aguiar, coordenador da Candidatura do Douro a Património Mundial, Sérgio Figueiredo, administrador da EDP/Fundação EDP, e Jorge Dias, diretor geral da Gran Cruz.

A gala termina com a distinção “Personalidade do Douro” que deverá ser entregue pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

Lançado a 4 de Dezembro de 2012, o concurso conta com o patrocínio da EDP, sendo que o vencedor de cada categoria receberá um prémio de 5 mil euros. Além do prémio monetário, os vencedores vão receber apoio ao nível da consultoria e da divulgação dos seus projetos.

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub