Fitness & Bem-estar

Dormir numa escultura em Guimarães

A artista portuguesa Gabriela Gomes instalou, em Guimarães, a "Shelter ByGG", uma escultura feita de materiais sustentáveis que é habitável. Quem quiser dormir nesta escultura já pode fazer a sua reserva.
Versão para impressão
A artista portuguesa Gabriela Gomes instalou, em Guimarães, a “Shelter ByGG”, uma escultura feita de materiais sustentáveis que, além de poder ser admirada, também é habitável. Quem quiser dormir nesta original escultura já pode fazer a sua reserva: uma noite para duas pessoas custa 100 euros.
 
A casa-escultura está instalada na Plataforma das Artes e da Criatividade, onde era o antigo Mercado Municipal de Guimarães, e a sua construção contou com a colaboração do arquiteto Sérgio Bessa.
 
Esta escultura vai de encontro à linha de trabalho da autora que tem como marca característica “converter objectos escultóricos em objetos de design”, transformando-os em produtos do quotidiano. Desta forma “Shelter ByGG” conjuga conceitos plásticos com a funcionalidade, a sustentabilidade, a partir de uma instalação, uma espécie de “casulo/quarto”.
 
A “Shelter ByGG” vai estar em Guimarães nos próximos seis meses e as reservas para passar uma noite na escultura já estão disponíveis. O interior do módulo inclui um quarto duplo com WC integrado.  O preço por noite é de 100 euros, para duas pessoas, e dá direito a tisanas biológicas, frutas desidratadas naturais, água do Vimeiro, compotas Casa da Prisca e sabonetes da Claus Porto – Ach Brito.
  
Na construção e funcionamento da escultura, a artista deu prioridade às questões ambientais, nomeadamente a sustentabilidade – através da utilização de materiais não poluentes e recicláveis – e a ecoeficiência energética recorrendo ao uso da energia solar.
 
A mobilidade, associada à característica temporária da instalação, torna esta peça um “objeto itinerante”, pelo que, depois da Capital Europeia da Cultura, a escultura habitável poderá ser facilmente deslocada para outras cidades sem necessidade de infraestruturas.

Clique AQUI para aceder ao site oficial de “Shelter ByGG”.

[Notícia sugerida por Marta Morais, Vítor Fernandes e Elsa Martins]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub